CONGRESSO - Deputados e senadores devem analisar mil vetos presidenciais na próxima semana

A informação é do presidente do Senado, José Sarney. Boa parte dos vetos já perdeu a validade. Confira na matéria da Agência Senado:

Em rápida entrevista à imprensa nesta sexta-feira (29), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), informou que o Congresso Nacional realizará sessão na próxima semana para apreciar os vetos presidenciais. São mais de mil vetos a serem examinados, sendo que a maioria já perdeu a validade, como os vetos que tratam de leis orçamentárias.

- Semana que vem, esperamos votar cerca de mil vetos e com isso nós desafogamos muito esse problema, que é tão levantado no Plenário, sobretudo pelos lideres da oposição - assinalou.

Também entrará na pauta da sessão conjunta, que deve ser realizada no próximo dia 3, informou Sarney, a indicação de senadores e deputados que farão parte da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul).

- Precisamos concluir esse processo para o Brasil ter representação no Parlasul. Já está entendido com o presidente da Câmara no sentido de nós realizarmos imediatamente essas indicações - afirmou.

Outro assunto abordado por Sarney foi a reforma política.O presidente do Senado destacou a aprovação nesta quinta-feira (28) dos textos das propostas relativas a nove temas discutidos pela comissão pela Comissão da Reforma Política.

- Na próxima semana, deveremos ter a conclusão dos trabalhos da [comissão] - assinalou.

Rodrigo Baptista / Agência Senado