MODERNIZAÇÃO - Equipe do Interlegis faz diagnóstico na CM de Teixeira de Freitas/BA

por laborges — publicado 25/04/2011 12h22, última modificação 26/04/2011 16h11

Visita de técnicos do Interlegis foi registrada pelo site da CM de Teixeira de Freitas. Confira também, na seção Interlegis na Mídia, material de vídeo produzido na cidade sobre a programação:


A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas recebeu a presença dos  servidores do Senado Federal Pillar Alexandre Pedreira e José Bonifácio Góis Júnior do Interlegis .O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade. Os meios utilizados são as novas tecnologias de informação (Internet, videoconferência e transmissão de dados), que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando aumentar a participação da população no processo legislativo.

Cerca de 2.948 Câmaras Municipais já receberam computadores e impressoras do Programa para se ligarem à Internet, usarem o correio eletrônico e colocarem suas informações à disposição dos internautas. Todas as assembléias estaduais passaram a contar com salas de multiuso (20 computadores em rede) e salas de videoconferência totalmente equipadas.

As ferramentas de software do Interlegis

Uma das principais linhas de produtos e serviços que o Interlegis coloca à disposição das Casas Legislativas é a linha de software específico. São programas de computador desenvolvidos especialmente para a realidade e as necessidades de uma Casa Legislativa padrão. Para pautar esse desenvolvimento, os técnicos do Interlegis visitaram a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas para fazer o diagnóstico da situação e propor parcerias.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.