MODERNIZAÇÃO - Equipe do Interlegis faz diagnóstico na CM de Teixeira de Freitas/BA

Visita de técnicos do Interlegis foi registrada pelo site da CM de Teixeira de Freitas. Confira também, na seção Interlegis na Mídia, material de vídeo produzido na cidade sobre a programação:


A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas recebeu a presença dos  servidores do Senado Federal Pillar Alexandre Pedreira e José Bonifácio Góis Júnior do Interlegis .O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade. Os meios utilizados são as novas tecnologias de informação (Internet, videoconferência e transmissão de dados), que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando aumentar a participação da população no processo legislativo.

Cerca de 2.948 Câmaras Municipais já receberam computadores e impressoras do Programa para se ligarem à Internet, usarem o correio eletrônico e colocarem suas informações à disposição dos internautas. Todas as assembléias estaduais passaram a contar com salas de multiuso (20 computadores em rede) e salas de videoconferência totalmente equipadas.

As ferramentas de software do Interlegis

Uma das principais linhas de produtos e serviços que o Interlegis coloca à disposição das Casas Legislativas é a linha de software específico. São programas de computador desenvolvidos especialmente para a realidade e as necessidades de uma Casa Legislativa padrão. Para pautar esse desenvolvimento, os técnicos do Interlegis visitaram a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas para fazer o diagnóstico da situação e propor parcerias.