COMUNIDADE - Assembleia promove seminário para capacitar vereadores


Na próxima semana, entre os dias 30 e 31 de março e 1º de abril, a Assembleia Legislativa realiza o VII Seminário de Vereadores do Mato Grosso do Sul. O evento, que faz parte do calendário oficial da Casa de Leis, tem reunido anualmente um grande número de parlamentares e servidores municipais e estaduais.

O seminário é coordenado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, sob a direção da professora Clarice Maciel Sousa Chaves. A novidade deste ano é a participação do Tesouro Nacional. O Senado Federal, Interlegis, ILB (Instituto Legislativo Brasileiro), Cefor (Centro de Formação da Câmara dos Deputados), TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) e TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) também enviarão representantes.

“Os representantes ministrarão palestras sobre as atribuições e funções dos respectivos órgãos. Os vereadores terão a oportunidade de compartilhar informações e experiências de sucesso. A expectativa é a participação de pelo menos 650 pessoas”, destaca Clarice. 

A solenidade de abertura ocorrerá às 19h do dia 30 de março, com o pronunciamento do presidente da Casa, deputado Jerson Domingos (PMDB). 

No dia 31 acontecerá o painel "Experiências de Parlamentares do MS", em que os deputados estaduais irão dissertar a respeito das leis aprovadas pela Casa e a repercussão junto à sociedade. 

Também haverá palestras com os temas: “Normas da Contabilidade Aplicada a Federação”, “Lei da Ficha Limpa e Sua Aplicabilidade” e “Inelegibilidade”.

O evento se encerra na manhã do dia 1º de abril, com a eleição da nova diretoria da UCV/MS (União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul).

Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone (67) 3389-6261.



_____________________



_____________________