ADESÃO - CM Rolim de Moura/RO assina convênio com o Interlegis

por Luiz Carlos Santana de Freitas publicado 17/03/2011 09h43, última modificação 17/03/2011 09h43
ADESÃO - CM Rolim de Moura/RO assina convênio com o Interlegis

CM de Rolim de Moura/Rondônia assina convênio de adesão com o Interlegis - 16/03/2011

Conforme informações do colega Vitor Oliveira, diretor de imprensa da Câmara Municipal de Rolim de Moura, foi assinado no dia 16/03 um convênio entre o Interlegis e a Câmara Municipal de Rolim de Moura, em Rondônia. O Presidente da Casa, Jairo Benetti, juntamente com os demais vereadores e servidores receberam os técnicos Rafael de Souza e Telma Venturelli, que representaram o Programa do Senado na solenidade de assinatura.

O objetivo é implantar um processo de modernização legislativa e administrativa, por meio de aporte de sistemas informatizados fornecidos pelo Programa Interlegis, com capacitação em consultoria nas áreas de gestão, de métodos e processos. Num segundo momento, chegar ao nível II, que significa a certificação de uma atuação estratégica que possibilitará o desenvolvimento e a execução de forma eficiente, eficaz e efetiva das funções legislativas.

O período de vigência do convênio será de 5 anos,  mas é renovado a cada 12 meses, sendo que uma equipe da Interlegis realizará procedimentos de avaliação dos resultados alcançados.

O Presidente da Casa informou que já tinha conhecimento do Programa, e assim que assumiu a Presidência, ainda no mês de janeiro enviou um documento para o Interlegis, solicitando a presença de seus representantes, "por entender que essa parceria irá contribuir não somente com a Câmara Municipal de Rolim de Moura, mas com toda população, haja vista, que muitos dos cursos que temos de deslocar servidores para outras localidades com custos de diárias e outros, não mais precisarão, pois poderão fazer esse curso a distância ou mesmo presencial através da Interlegis”, disse.

Nessa nova fase, o Programa foi organizado em 04 componentes: Consolidação da Rede Nacional Interlegis, Modernização das Casas Legislativas, Fortalecimento Institucional do Interlegis e Fortalecimento da Rede de Parlamentares e Cooperação Técnica.

Dentre os vários produtos que serão oferecidos pelo Interlegis, destaque para o fornecimento de consultoria nas áreas de equipamentos, sistemas e redes tecnológicas; o sistema de apoio ao processo legislativo; treinamento dos servidores da Câmara Municipal no uso do Portal Modelo para eventual migração; treinamento operacional para os parlamentares e funcionários que utilizarão o novo sistema; cursos a distância e presenciais, de acordo com as necessidades; suporte técnico na revisão e atualização do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município; e consultoria orçamentária para melhor planejamento das despesas.


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.