ADESÃO – CMs de Várzea, Canguaretama, Tibau do Sul e Espírito Santo, RN, no caminho da modernização com o Interlegis

ADESÃO – CMs de Várzea, Canguaretama, Tibau do Sul e Espírito Santo, RN, no caminho da modernização com o Interlegis

Assinatura de convênio em Canguaretama, no Rio Grande do Norte - 22/03/2011

            O projeto de Modernização do Legislativo do Interlegis – PML – tem como foco visitas às Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais para propor ações no processo de modernização nas áreas de gestão, tecnologia, informação e capacitação. Desta vez, três legislativos municipais do Rio Grande do Norte assinaram o convênio para implementação do projeto: Várzea, Canguaretama e Tibau do Sul. Técnicos do Interlegis visitaram ainda a cidade de Espírito Santo, cuja Câmara deve acompanhar em breve as demais.

            Durante três dias, os técnicos do Interlegis discutiram com os presidentes das Câmara e seus assessores as várias etapas do processo, que passa por um diagnóstico, feito anteriormente, da situação e carências de cada Casa. A partir daí, o PML é detalhado, faz-se um plano de trabalho e, havendo concordância, é assinado o convênio.

            Isto permite ao Interlegis, cumpridos alguns passos burocráticos, executar a implementação de projetos executivos adequados às características e necessidades da Casa. O que faz com que cada uma delas alcance novos patamares de modernização legislativa e administrativa, com maior transparência e alcance de suas atividades, e as torna pólos regionais de referência do Programa.