INTERNACIONAL - Interlegis é destaque em Encontro Centro-Americano sobre PARLAMENTOS CONECTADOS do BID

Mais uma vez, o Interlegis se destaca num evento internacional. O Encontro Regional Centro-Americano sobre Parlamentos Conectados, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), aconteceu de 10 a 12/02, em San Salvador, capital de El Salvador. O tema foi "o impacto das novas tecnologias na transformação do Poder Legislativo: do conhecimento à ação".

A apresentação do Diretor de Formação e Atendimento da Comunidade Legislativa, James Carvalho, teve ótima repercussão entre os participantes. Ele relatou as principais ações do Programa, tanto na primeira fase - destinada ao oferecimento de equipamentos de acesso à Internet, visando a formação de uma rede para troca de informações - quanto da segunda fase, atual - focada na modernização de cada casa legislativa, no sentido da melhoria dos processos legislativo e de gestão.

James demonstrou que é acertada a estratégia atual do Interlegis de propor a cada casa legislativa ações específicas baseadas num diagnóstico prévio. Segundo ele, não há uma fórmula geral que atenda às necessidades individuais, sendo mais eficaz estabelecer um relacionamento permanente com cada uma das casas, para identificar essas demandas.