COMUNIDADE - Inscrições para pós-graduação na ALMG vão até 7/02

Confira matéria extraída do Boletim da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Continuam abertas, até segunda-feira-feira, dia 7 de fevereiro, as inscrições para o processo de seleção do curso de especialização "Poder Legislativo e políticas públicas", oferecido pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O objetivo do curso é formar profissionais qualificados e desenvolver a geração, a aplicação e a disseminação de conhecimentos e competências necessárias para que o Parlamento, por meio de suas funções representativa, legislativa e fiscalizadora, contribua para a ampliação da legitimidade, da eficácia e da eficiência das políticas publicas.

Para essa primeira turma estão sendo oferecidas 40 vagas, sendo 25 para servidores da ALMG e 15 para o público externo. Para a inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida; cópia de documento de identidade; breve currículo profissional; e justificativa da importância de realização do curso para o desempenho de suas atividades profissionais, em, no máximo, duas laudas. Os documentos devem ser entregues na secretaria da Escola do Legislativo (Av. Olegário Maciel, 2161 - Lourdes), entre 9 e 18 horas.

Seleção - O processo seletivo constará de uma prova escrita, a ser realizada no dia 11 de fevereiro, das 14 às 17 horas, na Escola do Legislativo. A prova deverá avaliar a capacidade de interpretação do candidato e a produção de textos dissertativos. As questões serão baseadas no texto "Metamorfoses do governo representativo", de Bernard Manin (Revista Brasileira de Ciências Sociais. nº 29, 1996, 5-34). O material está disponível no site www.anpocs.org.br, no link "Publicações". O resultado do processo seletivo será divulgado em 28 de fevereiro e a matrícula deverá ser feita entre 1º e 11 de março.

A previsão é de que as aulas comecem no dia 18 de março. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis na página da Escola do Legislativo. Mais informações: (31) 2108 3400.

O curso de especialização em "Poder Legislativo e Políticas Públicas" oferecido Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Escola do Legislativo, é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação e é destinado a parlamentares e servidores dos poderes legislativo, e a profissionais e cidadãos que interagem com as assembleias e câmaras federal e municipais. Com essa iniciativa, a Assembleia de Minas busca aprimorar o trabalho de todos aqueles que contribuem para a melhoria do desempenho das funções legislativa, fiscalizadora e representativa.

 

Responsável pela informação: Escola do Legislativo da ALMG - 31 21083400