CAPACITAÇÃO - Interlegis treina especialistas e tutores na nova plataforma dos cursos a distância

por luizcar — publicado 28/02/2011 11h50, última modificação 28/02/2011 14h56
CAPACITAÇÃO - Interlegis treina especialistas e tutores na nova plataforma dos cursos a distância

Luciana Vilela treina tutores e especialistas do Saberes - 28/02/2011

O treinamento acontece entre os dias 28/02 e 02/03, na sede do Programa em Brasília.

A coordenadora de ensino a distância-EAD do Interlegis, Luciana Vilela, apresentou o formato e funcionalidades da nova metodologia utilizada pelo Saberes. A ferramenta foi desenvolvida por técnicos do Programa, com base na tecnologia Moodle, composta de softwares livres.

Segundo Luciana, esse treinamento é fundamental para a eficácia do sistema EAD, pois a nova proposta oferece possibilidade de maior aproximação entre o aluno, tutores e especialistas.

Ela deixou claro que o objetivo central dos cursos é desenvolver competências no ambiente legislativo, de forma a capacitar o parlamentar e o servidor para uma melhor prestação de serviços ao cidadão. 

Os especialistas - professores que disponibilizaram os contéudos dos cursos - definiram os temas dos fóruns de discussão. Já os tutores aprenderam como deve ser a alimentação de informações e todas as novas soluções para manter o interesse dos alunos nos cursos, diminuindo a evasão.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.