Interlegis assina com a Câmara Municipal de Teresina a primeira parceria de 2011 - 11/01

por Tâmara Monteiro (est.) Editado por Luiz Carlos Santana de Freitas — publicado 14/01/2011 15h44, última modificação 27/01/2011 08h04
Interlegis assina com a Câmara Municipal de Teresina a primeira parceria de 2011 - 11/01

Assinatura do convênio Interlegis-CM de Teresina

Com o objetivo de dar início ao processo de modernização e informatização da casa legislativa, a Câmara Municipal de Teresina/PI, firmou no dia 11 de janeiro, convênio com o Programa Interlegis, do Senado Federal. O Programa visa levar orientações e disponibilizar produtos que auxiliem na melhoria da gestão da casa legislativa.

Antes da assinatura do termo de adesão, Francisco Biondo, representando o Interlegis, esteve reunido com a diretoria, vereadores e técnicos da câmara para apresentar o que é o Programa de Modernização do Legislativo - PML, sua abrangência, e também, validar e discutir o plano de trabalho do diagnóstico realizado ano passado no estado e em outras regiões do país.

Segundo Biondo, “o Portal Modelo e o SAPL, são os produtos que mais geram expectativas nos vereadores”, destaca. O Portal Modelo oferece ferramentas que permitem publicação de diversos tipos de conteúdo na Internet e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL, abrange as diversas etapas do Processo Legislativo, desde a elaboração e apresentação de proposições, passando pela sua tramitação, até o armazenamento e busca em um banco de dados de normas jurídicas.

Outros produtos também poderão ser utilizados pela Câmara que agora está integrada à rede Interlegis. Todas essas ações contribuem para o aumento da transparência de suas atividades e a interação com a sociedade.

Na apresentação do Interlegis estavam presentes o Presidente da Câmara, Edvaldo Marques; o 1° Vice-Presidente, Luiz Gonzaga Lobão C. Branco; o 2º Vice-Presidente, Ronney Wellington Lustosa; o 1º Secretário, Edson Moura Sampaio Melo, e ainda, o 2º Secretário Décio Solano Nogueira. Também marcaram presença os vereadores Rodrigo Rodrigues de Sousa Martins, Paulo Roberto Bezerra de Oliveira, José Ferreira de Sousa e Levino dos Santos Filho, bem como, o Diretor Geral, Hudson Lima Xavier, o Diretor Legislativo, Marcos Mauricio Ribeiro, a Chefe do Departamento Legislativo, Tatiana Vasconcelos Cavalcante, dentre outros servidores.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.