Câmara Municipal de Porto Alegre firma parceria com Interlegis para se modernizar

O convênio foi assinado pelo presidente da CM de Porto Alegre, vereador Nelcir Tessaro, e pelo diretor executivo do Interlegis, José Alexandre Girão, com a presença do diretor de Planejamento e Fomento, Róbison de Castro, do representante do Interlegis na ALRS, Luis Antônio Costa da Silva, da diretora da Escola Legislativa da CM de Porto Alegre, Débora Balzan Fleck, e do 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Bernardino Vendruscolo.
Câmara Municipal de Porto Alegre firma parceria com Interlegis para se modernizar

Assinatura de Convênio Interlegis-CM Porto Alegre - 15.12.2010

Confira a matéria publicada no Portal da CM de Porto Alegre.

Na manhã desta quarta-feira (15/12), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Nelcir Tessaro (PTB), assinou convênio de parceria no Programa Interlegis – Projeto Modernização Legislativa (PML). O ato, realizado no Salão Dilamar Machado da Casa, contou com a presença do diretor da Secretaria Especial do Intelegis, José Alexandre Girão da Silva, do diretor de Planejamento e Fomento do Interlegis, Róbison Gonçalves de Castro, do representante do Interlegis na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Luis Antônio Costa da Silva, da diretora da Escola Julieta Basttistioli da Câmara Municipal de Porto Alegre, Débora Balzan Fleck, e do 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Bernardino Vendruscolo (PMDB).

O programa Interlegis é uma parceria entre o Senado Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com o propósito de facilitar o processo de integração e modernização do Poder Legislativo Brasileiro, em suas instâncias federal, estadual e municipal, buscando melhorar a comunicação e o fluxo de informação entre os legisladores. “O Interlegis não gera despesa para a Casa, já que o programa e totalmente financiado pelo Senado e pelo BID”, fez questão de ressaltar o presidente na oportunidade. Tessaro lembrou ainda que esta segunda fase do programa está voltada à consultoria e capacitação mais abrangentes dos agentes públicos e políticos.

Regina Andrade (reg. prof. 8423)