Senado ganha prêmio TI&Governo com o portal LexML, que reúne e organiza dados de sites do Legislativo, Judiciário e Executivo do país

LexML, portal de informações jurídicas que reúne e organiza dados dos sites de órgãos do Legislativo, Judiciário e Executivo do país, desenvolvido pela Secretaria Especial de Informática do Senado (Prodasen), ganhou o Prêmio TI & Governo, e será publicado no Anuário TI & Governo 2010, a ser lançado pela Plano Editorial.

A comissão julgadora que avaliou os projetos foi integrada por Maria da Glória Guimarães dos Santos, secretária de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento; José Luis Bizelli, professor do Departamento de Antropologia Política e Filosofia da Unesp; Juarez Quadros do Nascimento, sócio-diretor da Orion Consultores Associados; Norberto Torres, da Unicomm Integração de Negócios, Processos e Sistemas; Vanda Scartezini, da Pólo Consultores Associados; Armando Dal Colletto, diretor da Business School São Paulo (BSP); e a jornalista Lucia Helena Corrêa, da Plano Editorial.

Os projetos foram classificados em três categorias: e-Administração Pública, e-Serviços Públicos e e-Democracia. Na avaliação, foram considerados critérios como caráter inovador, relevância social e envolvimento de recursos humanos.

Lançado em 2009, o LexML Brasil foi agraciado, no ano de seu lançamento, com o Prêmio Conip de Excelência em Inovação na Gestão Pública, nas categorias de Destaque do Ano e Melhor Iniciativa do Ano

Da Redação / Agência Senado - 17/11/2010.