Programa de sensibilização do Interlegis atinge 14 câmaras cearenses

Em reunião na Assembleia Legislativa do Ceará, em 23/11, os Legislativos de Barro, Beberibe, Canindé, Cascavel, Caucaia, Coreaú, Hidrolândia, Itapipoca, Jaguaretama, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Sobral e Tauá demonstraram interesse em implantar o projeto de modernização elaborado e supervisionado pelo Interlegis.

O encontro teve o apoio da Assembleia Legislativa do Ceará, representada pelo Vice-presidente da Casa, Deputado Goni Arruda. Os detalhes sobre o Interlegis foram apresentados pelos servidores Cláudio Cavalcante, Diretor Administrativo do Programa, e Janary Nunes.

Segundo Cavalcante, foram feitos muitos elogios pelo que o Programa já desenvolveu pelo Poder Legislativo Brasileiro. Todos os representantes das 14 Câmaras Municipais participantes manifestaram grande interesse pelas iniciativas do Interlegis, especialmente no sendito da modernização das rotinas legislativas e administrativas das casas. Para eles, a expectiva é de grandes realizações no futuro.

O Presidente da União dos Vereadores Cearenses, Delzinho Filho, de Caucaia, pediu que fosse enviado a todos o modelo de ofício que abre o processo de adesão ao Programa.

Como resultado da reunião, o Interlegis já está programando para o próximo ano uma série de diagnósticos nessas Câmaras, para revelarem seus pontos fracos que precisariam ser melhorados e os pontos fortes que poderiam ser multiplicados para os demais parlamentos de todo o Brasil.