Encontro Nacional do Grupo Interlegis de Tecnologia–GITEC e Encontro Nacional de Informática Aplicada ao Legislativo-ENIAL

24 a 26/11 - direto do Interlegis, em Brasília

Assista AO VIVO

Confira a programação

O Evento que está em sua 3ª edição acontece até sexta-feira (26), no Auditório do Interlegis, no Senado Federal.

Servidores, presidentes e representantes de Assembléias Legislativas, de Câmaras Municipais, e participantes da Comunidade de Prática do GITEC (voltada para a área de tecnologia) e do ENIAL (Encontro Nacional de Informática Aplicada ao Legislativo) estarão reunidos nos dias 24, 25 e 26 de novembro, na Sede do Interlegis, para aprofundar os conhecimentos e trocar experiências na utilização de recursos tecnológicos e funcionalidades da área de informática e tecnologia da informação.

A abertura do evento foi feita pelo Presidente do Encontro GITEC e também servidor da Câmara Municipal de Carneirinho/MG, Ângelo Marcondes; seguido pelo representante do Encontro Nacional de Informática Aplicada ao Legislativo, Ricardo Anello. O Diretor da Secretaria Especial do Interlegis, José Alexandre Girão M. da Silva, também compôs a mesa diretiva.

Em seguida, os participantes assistiram a palestras que tratavam dos seguintes temas: Processo Legislativo Eletrônico e a transparência legislativa e Forense computacional em Linux for Dummies. Também houve um minicurso onde se aprendeu como Instalar o Ubuntu Server 10.04, ministrado por um analista da Câmara Municipal de Ribeirão Preto/SP.

A tarde, haverão outros minicursos e palestras. Entre elas, uma das mais esperadas é Portal da Transparência do Poder Executivo Federal, com o servidor da Controladoria-Geral da União, Rodrigo Santos de Paula.