Interlegis promove o primeiro encontro de diretores-gerais de casas legislativas

Nos dias 21 e 22 deste mês, em Porto Alegre, RS, representantes dos legislativos federais, estaduais e municipais participam do primeiro encontro de gestores de todas as regiões do Brasil. O evento também tem o apoio do Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (CEFOR) e da Assembleia Legislativa gaúcha, que recebe os participantes.
Interlegis promove o primeiro encontro de diretores-gerais de casas legislativas

ALRS sedia o 1º Encontro Nacional de Diretores-Gerais das Casas Legislativas

Segundo Alexandre Girão, diretor executivo do Interlegis e organizador do Encontro, o principal objetivo é favorecer a interação das casas legislativas e a integração entre parlamentares e servidores. Além disso, trata-se de uma excelente oportunidade para que os participantes se tornem parceiros do Interlegis, como pólos multiplicadores.

Na programação, palestras sobre Planejamento estratégico em casas legislativas (Alaôr Messias Marques Júnior), Ciência Política aplicada à gestão de casas legislativas (Marco Aurélio Ruediger), Projeto de Modernização de casas legislativas no âmbito do Programa Interlegis II (Robison Gonçalves), As casas legislativas e a adequação à Lei Complementar nº 131/2009 e seu art. 48-A (Hermes Teixeira da Rosa), Informatização dos processos legislativos e administrativos de casas legislativas com integração de solução de biometria – o caso da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Carlos Mestre Crespo), O uso da tecnologia para a modernização dos serviços legislativos (Sérgio Sampaio Contreras de Almeida).