Interlegis impressiona no Congresso de Modernização do Legislativo da Argentina

O Diretor Executivo do Interlegis, Alexandre Girão, participou, no final de setembro, em Buenos Aires, do III Congresso Internacional de Modernização e Gestão de Qualidade no Poder Legislativo como convidado-palestrante no painel Experiências Internacionais de Modernização Legislativa.
Interlegis impressiona no Congresso de Modernização do Legislativo da Argentina

Congresso Argentino, Buenos Aires

O Diretor Executivo do Interlegis, Alexandre Girão, participou, em 27 e 28 de setembro, em Buenos Aires, do III Congresso Internacional de Modernização e Gestão de Qualidade no Poder Legislativo como convidado-palestrante no painel Experiências Internacionais de Modernização Legislativa. A apresentação buscou divulgar a proposta do Programa Interlegis e suas ações.

 

Alexandre Girão participou de reunião que contou com a presença de dirigentes do Senado e da Câmara dos Deputados argentino, além do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. Na oportunidade, Girão dividiu as experiências e conhecimentos adquiridos na execução da primeira fase do Interlegis e as perspectivas do Programa.

 

Segundo o Diretor Executivo do Interlegis, os diretores do Senado em Buenos Aires se mostraram interessados no SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo. que apóia desde a elaboração e apresentação de proposições, até sua tramitação e seu armazenamento em banco de dados de normas jurídicas.

 

A participação do Interlegis nesse evente é parte dos objetivos propostos na fase II do Programa, que tem como uma de suas finalidades, a viabilização da cooperação técnica ente parlamentos de nações amigas, em especial com os países de língua portuguesa e membros do Mercosul.