ELEIÇÕES 2010 – Vitória da DEMOCRACIA

por Luiz Carlos Santana de Freitas — publicado 04/10/2010 08h31, última modificação 23/11/2010 16h11
No domingo, 31/10, mais de 135 milhões de brasileiros definiram, em segundo turno, quem vai ocupar a Presidência da República nos próximos quatro anos - Dilma Roussef, do Partido ods Trabalhadores. Entre vitoriosos e derrotados, a certeza de que o Brasil caminha firme para a democracia plena.

Praticidade na votação, velocidade na apuração e segurança certificada são algumas das virtudes das maiores eleições diretas do mundo. O sucesso da urna eletrônica vem se confirmando a cada eleição e coloca o Brasil na vanguarda entre as maiores democracias.

Pela primeira vez, os brasileiros elegeram uma mulher para a Presidência da República. Dilma Roussef nasceu em Belo Horizonte, MInas Gerais, mas começou ocupar cargos de destaque no Rio Grande do Sul. Era a Ministra-Chefe da Casa Civil, quando foi lançada para suceder o Presidente Lula.

Em 18 estados, a escolha dos governadores havia sido feita já no primeiro turno, quando também já foram eleitos os deputados estaduais e federais e os senadores.

Confira, em tempo real, todas as notícias sobre o pleito, diretamente no portal do TSE.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.