CM de Piraí, RJ, assina com Interlegis adesão e convênio para a modernização

por Luiz Carlos Santana de Freitas — publicado 26/10/2010 11h33, última modificação 28/10/2010 10h37
CM de Piraí, RJ, assina com Interlegis adesão e convênio para a modernização

Vista aérea de Pìraí, RJ, que agora conta com o Interlegis - 26/10/10

Câmara Municipal de Piraí, no Rio de Janeiro, passa agora a contar com o apoio formal do Interlegis no esforço pela modernização dos seus serviços à população, tanto no aspecto da produção legislativa, quanto nos seus processos administrativos e de transparência da atividade parlamentar.

O Presidente da Casa, vereador Wilden Vieira da Silva, assinou, na manhã de 26 de outubro, os papéis referentes à adesão ao Interlegis e o convênio para a implantação do Projeto de Modernização Legislativa. O Interlegis estava representado pelo seu Diretor de Formação e Atendimento, James Carvalho.

O PML é uma iniciativa do Interlegis que reúne o que há de mais arrojado em termos de gestão pública, numa série organizada e planejada de ações, cujo objetivo principal é aprimorar o funcionamento das casas legislativas brasileiras.

Mesmo antes da formalização, a CM de Piraí utilizava alguns serviços desenvolvidos pelo Programa. Há cinco anos, já trabalha com o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo). Atualmente, está fazendo a transição do seu sítio na Internet para o Portal Modelo do Interlegis. 

Além disso, tem atuação de destaque no GITEC (Grupo Interlegis de Tecnologia), onde técnicos da área de informática em ambientes legislativos discutem as novidades e compartilham experiências. A Casa é representada no grupo pela responsável pela TI, Adriana Augusto Chaves.

Piraí, RJ

O Município de Piraí, na microrregião do Vale do Paraíba Fluminense no do Sul Fluminense, tinha em 2009 uma população estimada em 26.114 (IBGE). Segundo a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), a cidade tem a melhor saúde e a terceira melhor educação do Estado, estando em 5º lugar entre as mais desenvolvidas cidades fluminenses, com base no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM).

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.