Campanha do Senado sobre importância do voto

por Equipe Interlegis — publicado 31/08/2010 17h59, última modificação 27/09/2010 10h59
A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECS) do Senado Federal lançou a campanha de conscientização "Seu voto faz o Congresso Nacional".

A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECS) do Senado Federal lançou, em agosto, a campanha de conscientização "Seu voto faz o Congresso Nacional". A Campanha tem um filme publicitário, uma vinheta de rádio, impressos e um site especial . 
Todo o material pode ser obtido em www.senado.gov.br/seuvotofazocongresso.

Tempoe
Tempoe disse:
01/09/2010 08h22

Política Futuro do presente. O passado no presente... Vejo que cresce um horizonte, mas há um presente em muitos momentos do passado. Quem lembrará de tantos fatos tontos no futuro? Quem é o subdesenvolvido? Será que um subdesenvolvido é aquele que não teve oportunidade de um futuro digno ou será talvez aquele que nunca teve a chance de estar no presente? A distinção entre passado, presente e futuro na política não deve ser apenas uma situação a ser vista para o presente. Escrevo aqui para o futuro do presente para que os seus olhos possam lembrar quando sua cachola esquecer o passado. Atualmente o passado no presente é uma cortina emoldurada com tecidos e listas vermelhas sombreados de cinza. Para a maioria dos políticos o voto é só o meio para ingresso em uma escola de destaque... O que pode ser mais miserável do que uma pessoa sem opção de crescimento e faminta... Tantos sem teto, ardente de um futuro, mas, "é restrito" onde está a saúde e a educação? De quem é, ou para quem é esse país? Sabemos que não são poucos os miseráveis do país, mas às vezes esquecemos da quantidade também imensa de miseráveis que está em nossa órbita, cuja barriga não está vazia, mas a cabeça, totalmente. Nunca vi nada que tivesse acontecido diferente neste presente. Uma coisa é certa, nunca vi o futuro roubar ninguém, mas certamente para ele, os projetos existem. O futuro tem muitos nomes, para os subdesenvolvidos, o inalcançável, para os medrosos o desconhecido, para alguns conscientes, um desespero e para a maioria dos políticos a oportunidade de um futuro com várias contas obesas... Não fique ai parado esperando o futuro mudar tua vida, ele é a conseqüência do passado presente com forte tendência de sucesso... O futuro é construído pelas nossas decisões diárias, constantes, mutáveis, e cada evento influenciam muitos outros. Entre o futuro e nós existe muita coisa para ser vivida, se não tiver oportunidade, grite, lute, não perca a chance de viver e aprender no presente. Quando votar, pesquise o passado, observe o presente para enxergar um futuro melhor. Nosso futuro será uma folhinha de papel digital, um número com um retrato ao lado em que pode desenhar um sinal biométrico daquilo que queremos ser... Autor: Antônio Ximenes

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.