Interlegis faz entrega de donativos a associação de renais crônicos

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (01), no hall de entrada da sede do Interlegis, a entrega dos donativos para a Associação de Renais Crônicos Dr. Henrique Marcondes, recolhidos no mês de junho por servidores e colaboradores do Programa

Junho, mês de Copa do Mundo e também de boas ações. Foi o que mostrou a Campanha “Bolão Interlegis – Vista essa Camisa Verde e Amarela e junte-se à torcida Interlegis pelo Brasil”.

 Realizada na primeira quinzena de junho, onde a cada quilo de alimento não perecível ou lata de leite em pó doado, o participante tinha direito a uma cartela do Bolão. Na cartela, havia um palpite para cada um dos três jogos do Brasil na primeira fase do mundial. Quem fizesse o maior número de pontos ganharia uma camisa oficial do Brasil, e quem fizesse menos pontos uma camisa dos hermanos argentinos.

 A instituição escolhida para receber os 182 kg de alimentos arrecadados na Ação foi a Associação de Renais Crônicos Dr. Henrique Marcondes, que fica no Park Way e existe há 14 anos. Sua diretora, Leda Venturim, juntamente com a família de D. Maria Leonez Lopes Campos, que recebe assistência da Associação há oito, vieram participar da cerimônia de entrega dos donativos, aberta pelo diretor da Secretaria Especial do Interlegis, Alexandre Girão Mota. Outros diretores do Programa, bem como, servidores e colaboradores também estavam presentes.

 Segundo Leda Venturim, “além de alimentos, os associados também ajudam com materiais de limpeza, higiene e de construção. A associação já construiu duas casas”, ressalta a diretora.

 Após a entrega do que foi arrecadado, conhecemos os vencedores da Promoção: Kléber  Minatogau, do Gabinete, ganhou a tão sonhada camisa da seleção brasileira de futebol. Já Dalva Dutra, assessora da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo como prêmio de consolação por ter feito menos pontos, ganhou a camisa da Argentina.

 Para conhecer melhor a Associação de Renais Crônicos Dr. Henrique Marcondes, fundada em 04 de julho de 1996, que tem reuniões mensais com 20 famílias e com associados, entre em contato com Leda (61) 3338-8510 ou (61) 8118-7993.