Vereadores da Câmara Municipal de Minas do Leão/RS visitam o Interlegis

O Secretário de Mesa, Rodrigo Costa Machado, e outros quatro vereadores visitam o Interlegis em busca de auxílio para o Regimento Interno daquela Casa Legislativa

Vereadores da Câmara Municipal de Minas do Leão/RS visitaram a sede do Programa Interlegis nesta terça-feira (27), em busca de assessoramento jurídico para reformulação do Regimento Interno daquela Casa Legislativa. Foram recebidos pelo diretor-executivo do Programa, José Alexandre Girão Mota, e pelo diretor da Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Petrônio Lima de Carvalho.

O Secretário de Mesa, Rodrigo Machado, que liderou a comitiva, disse que “ano passado a Câmara Municipal já havia solicitado adesão ao programa, obtendo suporte do Portal Modelo para implantação da página na internet, agora voltamos ao Interlegis porque sabemos que ele nos dá auxílio”, ressalta o vereador.

Entre os visitantes estavam, também, os vereadores José Vainer, Helena, Vilmar Oliveira e Rogério. Após a visita o grupo passaria ainda pela Câmara Federal e por alguns Ministérios para tratar de assuntos de interesse do município de 8.500 habitantes, que fica a 90 km da capital gaúcha.

Segundo o diretor-executivo do Interlegis, Alexandre Girão Mota, “a solicitação dos parlamentares já foi atendida, um assessor já havia feito a revisão do regimento interno da casa e, tão logo possa, dois servidores visitarão a Câmara do município para efetivar a reformulação do regimento”, conclui.