Presidente da Câmara de Itaqui visita o Interlegis

Presidente da Câmara Municipal de Itaqui/RS visitam o Interlegis em busca dos produtos do programa e de fazer o diagnóstico da casa

Presidente da Câmara Municipal de Itaqui/RS, Éber Escobar esteve na sede do Programa Interlegis, no final da tarde desta quinta-feira (08) em busca da participação da casa no projeto de modernização do legislativo. O município de Itaqui possui mais de 36 mil habitantes e é localizado as margens do Rio Uruguai na fronteira do Brasil com a Argentina.

O vereador foi recebido pelo diretor-executivo do Interlegis, José Alexandre Girão e pelo diretor da Subsecretária de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, James Carvalho.

Segundo Éber Escobar, o motivo da visita é propor que o Programa faça a o diagnóstico na Câmara. “Para nós da Câmara é fundamental a participação no projeto de modernização do legislativo, pois se não tivermos parâmetro, não saberemos como a casa está caminhando”, assegurar.

O vereador afirma ainda que o grande objetivo da Câmara de Itaqui é a qualificação. “Queremos nos qualificar e aprimorar os conhecimentos no legislativo, além de modernizá-la para nos colocar entre as melhores casas legislativas do Brasil. E o Interlegis vai nos auxiliar na busca desse objetivo, fazendo o diagnóstico e nos disponibilizando os melhores produtos necessários para isso”, conclui.