Diretor do Interlegis é condecorado com a Ordem do Rio Branco

O diretor do Interlegis, José Alexandre Girão, recebeu no último dia 20, a medalha da Ordem de Rio Branco, no grau de comendador. A qual é oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores para agraciar pessoas que se destacaram nos serviços prestados ao Governo Brasileiro.

O diretor do Interlegis, José Alexandre Girão Mota da Silva, recebeu no último dia 20, em comemoração ao Dia do Diplomata, a medalha da Ordem de Rio Branco, condecoração oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores para agraciar pessoas que se destacaram nos serviços prestados ao Governo Brasileiro.

José  Alexandre Girão recebeu a medalha no grau de comendador pelo reconhecido trabalho como Secretário da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, função que desempenhou por dois anos e meio. “É uma honraria receber a medalha e satisfação pessoal muito grande esse reconhecimento,” ressalta o diretor. 

Na ocasião também foram homenageadas diversas autoridades e personalidades como a primeira-dama Marisa Letícia, a atriz Taís Araújo e o jogador de futebol Dejan Petkovic. 

Estavam presentes à cerimônia, realizada no Palácio do Itamaraty, o presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva, que entregou algumas condecorações, o ministro das relações exteriores, Celso Amorim, entre outros embaixadores. 

A Ordem do Rio Branco foi instituída em 1963 e possui os seguintes graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.