Programa InterCâmaras disponibiliza produtos do Interlegis

O Programa InterCâmaras da Assembléia Legislativa do Estado do Goiás disponibiliza os produtos do Programa Interlegis para as câmaras municipais do estado

A Assembléia Legislativa do Estado do Goiás, através do Programa de Apoio, Desenvolvimento e Integração do Poder Legislativo - InterCâmaras, dissemina e disponibiliza os produtos do Interlegis, como o portal modelo, para as casas legislativas do estado

Ele foi criado no início de 2009, com a finalidade de estabelecer parceria entre a Assembléia e as câmaras municipais goianas. Segundo Valdir Gomes, coordenador do programa, o InterCâmaras faz a integração de todo o poder legislativo do estado. “O objetivo é fortalecer os legislativos, tanto municipais como o estadual, e também fazer a integração entre os parlamentares estaduais, vereadores e outras lideranças locais, por meio de treinamentos, palestras, cursos”, assegura.

O coordenador afirma ainda que através do programa, a assembléia distribui os produtos disponibilizados pelo Interlegis. “A parceria com o Interlegis foi fundamental para o desenvolvimento do InterCâmaras,  pois utilizamos toda a plataforma de produtos disponibilizados, e através deles que estamos integrando e modernizando o legislativo goiano. Mais de 60% das casas legislativas goianas já utilizando os produtos do Interlegis, principalmente o portal modelo, o nosso objetivo é que, até a metade do ano, 100% das casas ja façam parte do programa”, concluiu Valdir.

A Assembléia goiana distribui e hospeda os portais modelos das câmaras municipais do estado e ainda presta serviços gratuitos para a construção e utilização dos mesmos.

Para mais informações sobre o programa InterCâmaras acesse o portal da Assembléia de Goiás.