O primeiro pregão eletrônico do Senado será para compra de equipamentos do Interlegis

Na próxima sexta-feira ocorrerá o primeiro pregão eletrônico do Senado Federal para a aquisição de novos equipamentos de videoconferência para o Interlegis

Acontece nesta sexta-feira (16) pela manhã, o pregão eletrônico para a aquisição de novos equipamentos de videoconferências do Programa Interlegis. Após a compra a empresa terá no máximo 60 dias para entregá-los. É a primeira vez que esta modalidade é realizada no Senado Federal.

Segundo o chefe do Serviço de Infraestrutura Tecnológica, José Vilson da Silva, o Interlegis já vem se preparando para receber os novos equipamentos. “Para receber os aparelhos mais modernos, o programa teve que trocar a rede de SLDD (Serviço por Linha Dedicada para Sinais Digitais) para o MPLS (Multiprotocol Label Switching), então o que fizemos foi trocar um serviço por outro que prioriza o tráfego de pacotes multimídias. Outra coisa feita, porém ainda está em teste, é o aumento do link de internet de 34kb por 68kb”, informou Vilson.

A compra por pregão eletrônico é uma exigência do contrato assinado entre o Interlegis e o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.