Militares canadenses assistem palestra na sede do Interlegis

Os oficiais canadenses foram recebidos, nesta quinta-feira (11), por consultores legislativos da equipe de Coordenação de Visitação Institucional da Secretaria de Relações Públicas do Senado, que os acompanharam em uma visita guiada às duas Casas e, ainda, assistiram palestra em auditório do Interlegis


Uma delegação com oficiais militares do Canadá, acompanhados pelo adido de defesa canadense no Brasil, Tenente Coronel Luiz Alberto Araújo, visitou nesta quinta-feira (11), o Congresso Nacional. Os oficiais assistiram, ainda, à palestra na sede do Programa, com o tema Estratégia Nacional de Defesa proferida pelo consultor legislativo Joanisval Brito que assessora a Comissão de Relações Exteriores de Defesa Nacional do Senado.

 

 A iniciativa dos oficiais canadenses em visitar o Congresso Nacional “foi por achar que a experiência seria enriquecedora. O grupo está em Brasília participando de um curso na embaixada e aproveitou para conhecer melhor as Casas onde se dá o processo legislativo brasileiro e como é a estrutura da democracia”, ressalta o adido de defesa canadense que fez elogios à equipe que os recebeu:

 

- A visita às duas Casas foi muito bem preparada, os profissionais bem capacitados com um inglês altamente profissional, as explicações bem detalhadas, a palestra teve um tema bastante relevante e de interesse de nossa equipe. Achei muito interessante a arquitetura do Congresso com a parede com curvas, moderna, reflete a mentalidade e a cultura brasileiras, define o Tenente Coronel.

 

 

Segundo a relações públicas do Senado, Silvia Odone, “a cooperação do Interlegis em ceder o espaço para receber os visitantes é muito importante. A sua sede tem auditórios que estão à disposição do parlamento e das várias casas legislativas brasileiras que podem agendar previamente a utilização desses espaços”.