Interlegis dá início às ações de sensibilização das casas legislativas

Câmaras municipais do Estado de Goiás se reuniram nesta terça-feira (2) com representantes do Programa Interlegis dando início ao projeto de sensibilização que visa renovar a parceria com todas as casas legislativas brasileiras

Teve início nesta terça-feira (2), na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, encontro denominado Ação de Sensibilização, uma das metas do Programa Interlegis, na sua segunda fase, que visa renovar a parceria com as casas legislativas do país.

O primeiro encontro de sensibilização foi com as câmaras do Estado de Goiás, reunidas na Assembléia Legislativa, oportunidade em que debateram questões quanto à operacionalização do Programa Interlegis II e seu funcionamento.

 O gerente do projeto e diretor da Subsecretaria de Apoio Técnico e Relações Institucionais, Robison Gonçalves de Castro, falou sobre as metas, o que vai ser feito junto às casas legislativas, o que se espera e a metodologia a ser utilizada. Robison Castro achou “a experiência muito satisfatória. “O Interlegis com essa iniciativa de ir até os municípios conseguiu aproximar a comunidade do legislativo, tirar dúvidas freqüentes de como se dará a operação e o tempo de resposta, explicar direito como é o Programa e adquirir retorno”, explica o diretor.

O diretor de Tecnologia e Informação do Interlegis, Petrônio Barbosa Lima de Carvalho, participante da reunião,  discorreu sobre os produtos e serviços oferecidos pelo Programa e esclareceu que atendem a qualquer demanda, tanto às casas de pequeno, como de médio e grande porte. “Todos ficaram impressionados com os produtos e saíram de lá satisfeitos com o que viram. Essa ação de sensibilização é primordial para que conheçam nossos produtos” ressalta Petrônio.

- A proposta de adesão começa com o envio da casa legislativa manifestando interesse por meio de ofício. As áreas estão trabalhando e tudo que foi planejado está sendo feito, inclusive todas as prioridades já foram atendidas, agora só dependemos dos passos administrativos, esclarece o diretor da área de TI.

Os diretores do Interlegis e câmaras municipais foram recebidos pela diretora de Recursos Humanos da Assembléia Legislativa de Goiás, Jacqueline Nasiazene Lima, que se mostrou muito atenciosa e tem uma expectativa muito grande com a parceria do Interlegis. A diretora solicitou à equipe do Interlegis total apoio nas capacitações, principalmente no Projeto Intercâmaras, colaborando com instrutores e palestrantes de técnicos do Senado Federal.

As câmaras municipais presentes ao evento: Goiânia, Alto Paraíso, Niquelândia, Nova América, Pires do Rio, entre outras. As ações de sensibilização do Programa Interlegis II seguem em outros estados, para o mês de março há programação para os estados do Rio Grande do Sul, Piauí e Minas Gerais.