Programa Interlegis dá início ao Projeto de Modernização do Legislativo

O Projeto de Modernização do Legislativo, PML, começa com ações de sensibilizações junto às câmaras municipais em reuniões que acontecerão de acordo com cronograma estabelecido após a missão de arranque do Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID


O Programa Interlegis dá início ao Projeto de Modernização do Legislativo, PML, com objetivo de informatizar as câmaras municipais, “dando condições de um estreito relacionamento entre seus membros capacitados e com condições de atender melhor à sociedade, levando transparência e ampliando o conhecimento”. Foi o que afirmou o diretor da Subsecretaria de Apoio Técnico e Relações Institucionais, Robinson Gonçalves de Castro, em entrevista ao Portal Interlegis.

 

 

Ainda segundo o diretor a primeira etapa do Projeto de Modernização começa com ações  de sensibilização junto às câmaras selecionadas para mostrar o que é o Projeto e como se dará. “Vamos às assembléias legislativas apresentar a proposta às câmaras municipais que atenderam ao nosso chamado, onde se manifestarão se desejam ou não participar do processo de modernização.

 

Assim que  a câmara disser que quer participar, enviaremos uma equipe para diagnosticar a realidade daquela casa, se ela tem sede própria, se já disponibiliza os equipamentos necessários e se apresenta condições de gerenciar o que implementarmos, dando continuidade ao processo e, principalmente, se tem condições de ser um pólo difusor”, explica Robison Gonçalves.

 

- Cada casa vai ter um projeto de modernização de acordo com a sua realidade. Queremos criar um mecanismo de certificação como forma de estímulo e de acordo com o nível de maturidade que apresenta. Nós mostramos o caminho, implantamos a estrutura mas manter funcionando é a função de cada uma”, avalia o diretor.

 

O PML teve início com Projeto Piloto de Modernização, PPM, criado com o objetivo de  modernizar mais de cem casas com equipamentos, tecnologia, serviços e produtos do Interlegis, fechando assim a primeira fase do Programa Interlegis.

vclsousa
vclsousa disse:
18/03/2010 19h50

Qual o procedimento para solicitar maiores esclarecimentos?

Comentários foram desativados.