Heráclito Fortes inaugura nova sala de videoconferência da assembléia do Piauí

Primeiro secretário do Senado e diretor nacional do Interlegis, Heráclito Fortes, inaugurou a nova sala de videoconferência da assembléia do Piauí e conheceu a sede do programa Interlegis


O Primeiro secretário do Senado e diretor nacional do Programa Interlegis, Heráclito Fortes, esteve nesta terça-feira (02), para inaugurar a nova sala de videoconferência da Assembléia Legislativa do Piauí. O evento  contou com a presença do governador do estado, Welington Dias, do presidente da assembléia além de deputados, assessores e demais convidados.

 

Falando diretamente da sede do Programa Interlegis, em Brasília, Heráclito Fortes disse que "é um motivo de muito orgulho presidir essa solenidade, porque, a partir de agora, passamos a ter este ponto de encontro entre o Poder Legislativo Federal e a Assembléia Legislativa do estado". 

Heráclito Fortes  destacou a importância do programa  no sentido do fortalecimento do legislativo municipal, “dando condições técnicas para que também as Câmaras possam ter um processo de modernização com auxílio do  Interlegis”.

 

Após a solenidade o senador Heráclito percorreu as dependências da sede do Interlegis, esteve nos auditórios e em todos os andares do prédio, conheceu os setores e pediu à diretoria mais  detalhes do processo de modernização e revitalização, como também, o andamento do Programa Interlegis II.

 

Na ocasião, o senador disse que a importância do Interlegis para as casas legislativas é “a integração dos parlamentos, a troca de informações e, acima de tudo, a modernização tecnológica que proporciona mais eficiência ao legislativo brasileiro”.

 

 O sistema de videoconferência é uma das ações desenvolvidas pelo Programa Interlegis que tem como objetivo democratizar e divulgar os trabalhos do Legislativo nos municípios brasileiros. Todas as 26 assembléias legislativas e a Câmara Distrital possuem esse sistema que serão substituídas por equipamentos modernos dentro das metas estabelecidas no convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID