Assembleia do Acre cria programa de qualidade de vida para servidores

por ASCOM da Assembleia do Acre — publicado 08/02/2010 16h55, última modificação 08/02/2010 16h55
Assembléia Legislativa do Estado do Acre dá início a programa de qualidade de vida para funcionários da casa.

A Assembléia Legislativa começa no próximo dia 12 o programa de qualidade de vida da instituição. Realizado em forma de parceria entre a Escola do Legislativo e o Sesi, o programa “Viver Bem na Aleac” tem como objetivo diagnosticar todas as questões envolvendo a saúde dos servidores dentro e fora do ambiente de trabalho.

De acordo com a Diretora da Escola, Núcia Fernandes, depois de ter se focado nos últimos anos em projetos mais pontuais como cursos de informática e inglês, era hora de focar em um programa que zelasse mais pela saúde e segurança dos servidores do Legislativo. “Sempre primamos por esse objetivo durante o tempo de funcionamento da Escola do Legislativo”.

Fernandes ressaltou ainda que apesar de o Sesi Saúde fazer o diagnóstico da saúde de cada servidor e realizar palestras sobre hábitos saudáveis, o trabalho só terá resultado a partir da conscientização de cada servidor. “O Sesi não vem aqui para resolver os problemas, mas para avaliar saúde e riscos de trabalho”.

Por fim, ela falou sobre a importância do apoio da Mesa Diretora da Aleac para a realização de projetos como este. “A administração da Assembleia demonstra preocupação não apenas em ter a mão de obra dos servidores, mas em fazê-lo mais feliz e saudável, o que em contrapartida acaba proporcionando um servidor mais disposto”.

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