Participantes do Gitec se encontram no Interlegis

Participantes do Grupo Interlegis de Tecnologia participam de segunda a quarta (7 a 9) do II Encontro Nacional do Gitec, na sede do programa, em Brasília

Assista aqui

Os participantes do Grupo Interlegis de Tecnologia se reúnem de 7 a 9 no II Encontro Nacional do Gitec, onde serão debatidos diversos temas, principalmente a tecnologia da informação, inclusão digital  e também as novidades dos produtos do Programa Interlegis.

O evento foi aberto pelo diretor executivo do programa, José Alexandre Girão Mota que aproveitou para agradecer a presença de todos os representantes principalmente dos legislativos estaduais e municipais e destacou a importância desse contato direto com os participantes do Gitec.

José Alexandre falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pela nova diretoria, destacando os eventos promovidos pelo Interlegis em São Luis, Teresina e o próximo que acontecerá em Curitiba.

Manifestou a intenção de que eventos como este aconteçam anualmente na sede.

Informou também que já que se encontra na fase final de planejamento o novo plano de modernização “esperamos que em fevereiro já possamos começar a implantar”.

Falando em seguida o diretor da Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Petronio Barbosa, manifestou sua satisfação pelo sucesso do Gitec, “impessionante como se interagem”, para ele, as comunidades não são virtual e sim reais “pois entre vocês há um vínculo e lá somos todos iguais”.

Petronio elogiou a postura da diretoria do Interlegis que, no momento em que o encontro não pode acontecer em Santa Catarina, como previsto, abraçou integralmente a idéia e em tempo recorde foi possível realizar na sede, em Brasília.

Por sua vez o representante da área de informática da Câmara Municipal de Timóteo/MG, Cristiano Campos e o da Câmara Municipal de Carneirinho, Ângelo Marcondes manifestaram a alegria em encontrar tantos conhecidos do Gitec e agradeceram à diretoria pela realização do encontro.

Pela manhã as palestras foram sobre o LexML  e a câmara web; na parte da tarde inclusão digital e palestras relâmpagos sobre as novidades do SAPL, Portal Modelo e demais serviços e produtos oferecidos pelo Programa Interlegis às casas legislativas.

O evento se encerra ao meio dia da próxima quarta-feira (09)