Senado Cultural prossegue com Pratas da Casa

por Assessoria de imprensa Senado Cultural — publicado 03/11/2009 11h33, última modificação 03/11/2009 11h34
Dando continuidade ao Projeto Pratas da Casa, o Senado Cultural homenageia, nestas quarta e quinta-feiras (4 e 5), Dolores Duran, Raul Seixas e Vilas Lobos. Para assistir por videostreaming basta clicar no link acima da matéria


Assista aqui

O mês de novembro começa com Ventos & Tempestades tocando Raul Seixas no Auditório Senador Antonio Carlos Magalhães, do Interlegis. A banda - que tem o editor da TV Senado Carlos Penna Brescianini como vocalista, e o assessor parlamentar Alexandre Inácio Ladeira, na guitarra - se apresentará na próxima quarta-feira (4). Na quinta-feira (5), Sthel Nogueira homenageará Villa-Lobos, Dolores Duran, Roberto Carlos e Jair Rodrigues. Os dois shows começam às 19h e a entrada é franca.

As apresentações fazem parte do Projeto Pratas da Casa, que tem como filosofia mostrar que nas secretarias, gabinetes e órgãos que compõem o Senado existem dezenas de servidores anônimos que cantam, compõem, tocam e interpretam. Esse é o braço musical do programa Senado Cultural, que busca valorizar, celebrar, divulgar e preservar a cultura nacional, em suas diversas vertentes.

Junto com Carlos Penna e Alexandre Ladeira, o grupo Ventos & Tempestades conta com Ric Bermudez (teclados), Sidney Sheykor (baixo) e Hebert Duarte (bateria). No show, além de lembrar os 20 anos da morte de Raul Seixas, a banda mostrará algumas canções do seu repertório, que combinam com o espírito irreverente e com o alto astral de Raulzito.

Por sua vez, Sthel Nogueira além de cantar Villa-Lobos, Dolores Duran, Roberto Carlos e Jair Rodrigues, vai apresentar, no Pratas da Casa, algumas canções mineiras e outras de sua autoria. O som que vem de Minas é a principal influência de Sthel, que, no show, contará com um convidado especial, o cantor Marcos Queiroz.

Compositor e cantor, Sthel tocou em Minas Gerais e no Rio de Janeiro profissionalmente. Integrou o grupo Entressafra e foi produtor musical do grupo Invoquei o Vocal. Através do selo Zen Records, lançou o grupo Nativus, depois chamado de Natiruts. É parceiro e produtor de Paulinho Pedra Azul e de Túlio Mourão.  

Serviço:

Ventos & tempestades - 4 de novembro, quarta-feira

Sthel Nogueira - 5 de novembro, quinta-feira

auditório Senador Antonio Carlos Magalhães

Entrada Franca

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.