Assembléia do Piauí implanta o novo sistema de videoconferência do Interlegis

O novo sistema de videoconferência faz um upgrade melhorando a capacidade de navegação de 384 kbites para 1 megabite, trazendo mais eficiência na transmissão das videoconferências, onde se debatem diversos assuntos


O chefe do Serviço de Infra-estrutura Tecnológica do Programa Interlegis, José Vilson da Silva, e o técnico em videoconferência, Sidarta Soares desembarcaram em Teresina/PI para dar prosseguimento ao convênio firmado entre a Assembléia Legislativa e o Interlegis, com vistas à instalação do novo sistema de videoconferência do Programa.

 

Segundo José Vilson da Silva, o novo sistema implantado deve facilitar o acesso a ser feito por upgrade, ou seja, por um link de internet, alterando também a capacidade de navegação de 384 kbites para 1 megabite. A nova sala de videoconferência foi totalmente reformada e adaptada para a instalação dos modernos equipamentos .

 

O Interlegis é um programa que visa apoiar o processo de modernização do Poder Legislativo em todas as suas instâncias. Ele busca melhorar a comunicação e o fluxo de informação entre os parlamentares através do uso planejado de tecnologia da informação.

 

Outros objetivos do Interlegis são os de aumentar a eficiência das casas legislativas na execução de suas atividades e promover a participação dos cidadãos no processo legislativo.

 

Os meios utilizados pelo Interlegis são a Internet, o ensino à distância e a videoconferência que interliga as 26 Assembléias Legislativas, a Câmara Distrital (DF) e o TCU (Tribunal de Contas da União) ao Interlegis.