Videoconferência para debater política externa e Direitos Humanos

por monicaco — publicado 29/10/2009 13h32, última modificação 29/10/2009 14h46
A videoconferência acontece nesta terça-feira (3),promovida pela Câmara dos Deputados. Quem desejar assistir por videostreaming basta clicar no link acima da matéria

assista aqui por videostreaming




A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados realizará, em parceria com o Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa, no próximo dia 03 por meio do sistema de videoconferência do Programa Interlegis.

O objetivo do evento é: informes institucionais, acompanhamento do planejamento de 2009/2010, encaminhamentos a temas institucionais e debates sobre assuntos como a reunião ordinária de dezembro/2009 e o seminário de capacitação interna organizado pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão – PFDC.



Entre os compromissos assumidos pelo Comitê estão o monitoramento do processo de tomada de decisões da política externa brasileira que gerem impactos na proteção e promoção dos direitos humanos  em âmbito nacional, incluindo a negociação, ratificação e implementação de instrumentos internacionais, objetivando o fortalecimento da participação cidadã e do controle democrático da política externa do Estado Brasileiro, visando à prevalência dos direitos humanos, conforme o artigo 4º, inciso II, da Constituição Federal.





Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.