Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Confira a agenda de eventos da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para a semana de 8 a 13 de setembro

A Escola do Legislativo e o Centro de Apoio às Câmaras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais oferecem, neste mês de setembro, aos vereadores e servidores de Câmaras Municipais mineiras, os cursos a distância Poder e Processo Legislativos Municipais e Correspondência Oficial, com 100 vagas para cada um deles.

A Escola do Legislativo promove nos meses de setembro e outubro próximo o Ciclo de Palestras sobre Ética Aplicada, aberto ao público, com o objetivo, entre outros, de debater o tema a partir da reflexão crítica sobre tensões, dilemas e contradições que surgem em âmbitos particulares da atividade humana. As inscrições serão gratuitas e processadas por ordem de chegada, até o preenchimento das 120 vagas oferecidas. O pedido de inscrição deverá ser efetuado no período de 14 a 18 de setembro, pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br.

Dando continuidade ao processo de implantação da tecnologia digital a ser utilizada pela TV Assembleia, será realizado nesta semana, a partir de quarta-feira, dia 09, o treinamento dos servidores e funcionários da Diretoria de Rádio e TV (DTV), na operação dos novos equipamentos e softwares adquiridos pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Os servidores da Coordenação de Orientação e Segurança da Assembleia Legislativa participam nesta semana, de sexta a domingo, do curso Procedimentos Básicos de Segurança em Eventos na ALMG. Além de aulas teóricas, os servidores terão atividades práticas, simulando situações de vistoria de um local de evento até o acompanhamento de autoridades. O objetivo do curso é capacitar os policiais do Legislativo para atuar em eventos da Assembleia Legislativa, com presença de público e autoridades externas.