Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Boletim da Escola do Legislativo para a semana de 31 de agosto a 4 de setembro

Os estudantes inscritos no Parlamento Jovem – BH 2009 participaram nesta segunda-feira, dia 31, de 14 às 17 horas, no auditório da Escola do Legislativo, da Mesa de Debates Transporte Urbano, reunindo especialistas no assunto. O objetivo da atividade é subsidiar os estudantes com informações sobre os três subtemas abordados pelo projeto, contribuindo para a construção de propostas e argumentos para sua defesa, na elaboração do documento final do PJ-BH 2009.

Com o objetivo de qualificar os servidores responsáveis pelo atendimento das demandas encaminhadas à Assembleia por meio de mensagens eletrônicas na operação do novo Sistema Fale com a Assembleia e no uso do Manual de Redação de E-mails Institucionais, será realizado na sexta-feira, dia 4, e na próxima, dia 11 de setembro, o treinamento Sistema Fale com a Assembleia.

Com 130 servidores inscritos, da Assembleia e de órgãos públicos filiados à Rede de Escolas de Formação de Agentes Públicos de Minas Gerais (Reap-MG), teve início nesta segunda-feira, dia 31, o curso a distância Treinando a Nova Ortografia. Essa é a versão virtual do curso presencial, oferecido no primeiro semestre do ano, atendendo a mais de 600 servidores da ALMG.

Os assessores e apoios da Gerência-Geral de Apoio às Comissões participam, a partir desta quinta-feira, dia 3, do curso Dinâmica Regimental do Processo Legislativo, com o objetivo de discutir e uniformizar entendimentos sobre interpretação do Regimento Interno.

A Escola do Legislativo inicia neste mês de setembro o cadastramento de servidores da Assembleia Legislativa interessados em atuar como colaboradores nas suas atividades.