Interlegis recebe a visita dos alunos da USP

O Interlegis recebeu nesta quinta-feira (10), a visita dos alunos da USP


O Interlegis recebeu nesta quinta-feira (10), a visita dos alunos da USP. Este é o terceiro ano que os alunos visitam a sede do Programa Interlegis para participarem de uma palestra sobre o processo legislativo “Boa Leis e Legística”.

 

A Viagem dos alunos a Capital do Brasil é tida como um Projeto Interdisciplinar do Curso de GPP, LZT e GA, que tem como tema “A Cidade Constitucional e a Capital da República III”. O Projeto conta com o apoio da Escola de Artes, Ciências e Humanidade – EACH/USP, do Centro Acadêmico Herbert de Souza e do Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas.

 

Segundo o professor e gestor do projeto, Dr. Marcelo Arno Nerling, este é um método inovador de ensinar, é recriar o próprio curso. “O objetivo principal desse trabalho é transpor a idéia clássica que entra na autonomia universitária”, explica.

 

Sobre o Interlegis, Dr. Marcelo afirmou que este é um parceiro prioritário, pois desde o primeiro ano do projeto tem aberto as portas para os alunos. “O Interlegis não tem sido só parceiro prioritário, como também uma pauta nas minhas aulas de Poder Legislativo e Políticas Públicas”, afirma. Ele destaca ainda a utilização do Colab, e garante que essa é uma ferramenta de grande importância, por agregar valor ao ensino.

 

A expectativa é que para o próximo ano, esse projeto passe de uma extensão de curso, para uma disciplina.