César Borges: vereadores querem manutenção do Interlegis

Em carta enviada ao Senado Federal, o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana manifestou contrariedade ao pedido de extinção do Interlegis. O senador César Borges leu o texto no Plenário na quinta (17). Veja o discurso aqui


Na sessão plenária da última quinta-feira (17), o senador baiano César Borges leu uma carta circular enviada pelo vereador Antonio Carlos Passos Ataíde, presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, na Bahia. Na carta, o vereador manifesta contrariedade em relação à sugestão de extinção do Interlegis.

"Graças ao Programa Interlegis, inúmeras casas legislativas brasileiras adquiriram o seu primeiro computador, que é o nosso caso, e conseguiram acessar a grande rede mundial de computadores graças ao kit de acesso à internet cedido gratuitamente pelo programa", diz o vereador na carta lida por César Borges.

O senador assinalou que o Interlegis é um projeto financiado pelo Banco Mundial e não está incluído no orçamento do Senado e que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) já previu, no plano de reestruturação administrativa da Casa, a fusão do Interlegis com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e a Universidade do Legislativo (Unilegis).

"Deve-se corrigir aquilo que está errado", afirmou o senador. "Aquilo que dá certo, que tem êxito, nós devemos ter o cuidado para não arrolar no meio de coisas que possam merecer correção."

Assista o Pronunciamento

Ou clique aqui para assistir o vídeo.