Câmara de Fortaleza: primeira instituição pública do Nordeste em Tecnologia da Informação

A Câmara Municipal de Fortaleza/CE, através do gerente de redes do Legislativo, Francisco Cavalcante, alcançou o terceiro lugar no País, na categoria Governo, no Prêmio IT Leaders 2009, concedido nesta quinta-feira (17), em São Paulo
Câmara de Fortaleza: primeira instituição pública do Nordeste em Tecnologia da Informação

Presidente Salmito Filho

A Câmara Municipal de Fortaleza/CE, através do gerente de redes do Legislativo, Francisco Cavalcante, alcançou o terceiro lugar no País, na categoria Governo, no Prêmio IT Leaders 2009, concedido na noite de quinta-feira, 17, em São Paulo.

O presidente, vereador Salmito Filho, participou do evento que é realizado anualmente pela Revista Computerworld em parceria com a consultoria IDC (International Data Corporation).

Dos 100 premiados, a Câmara ficou em primeiro lugar do Nordeste; em segundo ficou a Assembléia Legislativa da Bahia; o terceiro foi o Grupo J. Macedo e em quarto lugar do NE o Prodeb da Bahia. Na categoria Governo, a Câmara de Fortaleza disputou o prêmio com outros quatro finalistas: Trubunal do Trabalho de Porto Alegre, Assembléia Legislativa da Bahia, com o Governo Federal, através dos Correios e com o Processamento de Dados da Bahia - Prodeb. A indicação da Câmara para a categoria Governo se deve ao desenvolvimento e manutenção do site www.cmfor.ce.gov.br.

No ar desde 1997, o site da Câmara é pioneiro em Gerenciamento de Documentação Eletrônica (GED). Segundo Francisco Cavalcante, responsável pelo setor de informática da Câmara (ou Chief Information Officer – CIO, na nomenclatura da área), o site disponibiliza documentos que datam desde 1948, como leis, decretos e resoluções.

Além disso, as matérias legislativas que tramitam na Casa são atualizadas diariamente. “Procuramos criar mais interatividade entre o Poder Legislativo e a sociedade. A indicação para o prêmio é uma conseqüência desse esforço”, disse Cavalcante. O portal também é pioneiro na transmissão ao vivo das sessões plenárias. O IT Leaders, segundo Cavalcante, é conhecido como o Oscar da internet. O prêmio é concedido anualmente pela revista ComputerWorld. http://www.cmfor.ce.gov.br

cavalcante
cavalcante disse:
23/09/2009 20h42

Prezados Senhores;

Rede Interlegis e Câmara Municipal de Fortaleza caminhando juntos para divulgar as ações do Governo Brasileiro. O Orgulho de minha pessoa em pertencer a esta Comunidade !

Francisco Cavalcante CIO da Câmara Municipal de Fortaleza Operador da Rede Interlegis.

Comentários foram desativados.