Projeto Vidas Paralelas - Rede Escola Continental em Saúde do Trabalhador

Para assistir por videostreaming clique no link dentro da matéria


Para assistir por videostreaming clique aqui.

Acontece nesta terça-feira (1), na sala de videoconferência do Programa Interlegis , a reunião dos representantes do Projeto Vidas Paralelas, uma parceria Ministério da Saúde e Ministério da Cultura.

O projeto Vidas Paralelas é uma ação inovadora no campo da cultura e da saúde do trabalhador brasileiro. A sua realização busca revelar o cotidiano do trabalho pelas lentes de representantes das diferentes categorias de trabalhadores e trabalhadoras no Brasil, por meio da construção de uma consciência crítica e reflexiva sobre a temática da saúde e cultura.

A construção de um novo olhar sobre essas temáticas requer um trabalho de formação cidadã e emancipatória, possibilitando aos trabalhadores a expressão artística e a realização de registros visuais, com os quais dialogam em diferentes formatos de mídia segundo suas próprias visões de mundo, respeitando-se as diferenças regionais e locais no território brasileiro. Isso possibilita o estabelecimento de um intercâmbio de informações e experiências, e a construção coletiva de estratégias de enfrentamento da realidade.

O evento acontece das 9h às 12h com transmissão por videoconferência e videostreaming pelo portal do Interlegis