Assembléia Legislativa de Minas Gerais

por brendaortiz — publicado 27/08/2009 14h29, última modificação 27/08/2009 14h30
Veja o Boletim da Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais

Servidores e assessores de 22 Câmaras Municipais mineiras, com experiência na área de orçamento público e perfil para atuar como professores, participam nesta semana do Curso de Formação de Multiplicadores em Planejamento e Orçamento Público, oferecido pela Escola do Legislativo. O objetivo da atividade é propiciar aos participantes a atualização de seus conhecimentos e prepará-los para repassar esses conteúdos em novas atividades de capacitação, a serem oferecidas nas 10 macrorregiões do Estado.

Ainda estão abertas as inscrições para a primeira palestra do Programa de Atualização em Poder Legislativo e Administração Pública, que abordará, no próximo dia 31 de agosto, de 9 às 12 horas, no auditório da Escola do Legislativo, as tendências da administração pública e as mudanças da Previdência.

O calendário do Parlamento Jovem BH-2009 desta semana inclui duas atividades na Assembleia Legislativa. Os 150 estudantes do ensino médio e do curso de Ciências Sociais da PUC Minas, inscritos na sexta edição projeto, farão uma visita orientada ao Legislativo Estadual e participarão da Oficina de Entrosamento, que será orientada pelo professor da Escola do Legislativo, Ludovikus Moreira.

Com o objetivo de debater e compartilhar as experiências pedagógicas adotadas pelas Casas Legislativas em projetos de educação para cidadania voltados, principalmente, para estudantes, o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento – Cefor - da Câmara dos Deputados, em parceria com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo, realiza nesta semana o 1 º Encontro dos Educadores do Legislativo – Temática: Simulações Parlamentares.

A Escola do Legislativo está elaborando o projeto de um novo curso de especialização destinado, preferencialmente, aos parlamentares e servidores da ALMG e de outras Casas Legislativas. A proposta inicial foi concebida a partir de contribuições de alguns setores e servidores da Casa, apresentadas em reuniões coordenadas pela Escola.

As experiências de transporte urbano em cidades como Toronto e Vancouver, no Canadá; a questão da mobilidade na perspectiva da governança metropolitana; e os desafios dos arranjos interinstitucionais de Governança Metropolitana são alguns dos tópicos que serão abordados no seminário Experiências Internacionais e Nacionais sobre Governança Metropolitana e Mobilidade Urbana, que será realizado no dia 31 de agosto, de 8h30 às 18 horas, no Auditório Juscelino Kubitschek, da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.