Santa Catarina em peso no Interlegis

Vereadores da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (ACANOR), em Brasília para a XII Marcha em Defesa dos Municípios, visitaram a sede do programa na última quarta-feira


Na quarta-feira (15), representantes da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (ACANOR), realizaram visita à sede do Interlegis, em Brasília. Liderados por Sebastião Borges, presidente da associação e vereador do município de Campo Erê, os vereadores puderam conhecer a infra-estrutura física e as principais ações do programa.

Para Borges, a ação do Interlegis é essencial. "Os projetos do Interlegis vão ao encontro dos interesses de todos os legisladores municipais", disse. "Vir a Brasília e não conhecer o Interlegis é como ir a Roma e não conhecer o Papa", brincou.

Os vereadores estão na capital federal para a realização da XII Marcha em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Foi justamente na edição anterior desse evento, realizada em 2008, que o presidente da ACANOR conheceu o Interlegis. "Gostei muito do que vi aqui e resolvi convidar os colegas dos outros municípios a conhecer o Interlegis", disse.

A ACANOR é formada por dez câmaras municipais do Noroeste do estado de Santa Catarina: Coronel Martins, São Lourenço do Oeste, Campo Erê, São Bernardino, Galvão, Quilombo, São Domingos, Jupiá, Novo Horizonte e Santiago do Sul. Para mais informações, acesse http://www.acanor.org.br.