Câmara de Hortolândia conquista certificação ISO 9001

por Stella Sarmento — publicado 08/06/2009 12h06, última modificação 08/06/2009 15h44
Câmara Municipal de Hortolândia/SP recebeu a certificação de ISO 9001 pelo aperfeiçoamento do processo legislativo da casa especialmente com uso do SAPL


A Câmara Municipal de Hortolândia/SP, desde 24 de Setembro de 2008, está inserida em seleto grupo de Câmaras Municipais do Brasil que tem seus serviços certificados com ISO 9001 em gestão de qualidade, graças ao aperfeiçoamento dos trabalhos dentro do processo legislativo, mas especificamente com o uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL

Com o SAPL a secretaria da Câmara aperfeiçoou a produção de seus serviços, com registros informatizados das proposituras digitalizadas que estão disponibilizados a todos os cidadãos que tiverem interesse em acompanhar os trabalhos do Poder Legislativos de Hortolândia no site www.cmh.sp.gov.br.

A secretaria daquela câmara paulista , que desenvolve a atividade fim do Poder Legislativo foi o setor que passou por profundas mudanças de procedimento, pois, juntamente como a implantação do processo de gestão de qualidade, as atividades de controle e documentação, que eram anotadas em livros e cadernos, atividades próprias do século passado, consideradas ultrapassadas e que sofreram modernização na Secretaria da Câmara com a implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL e sua interligação com o Portal da Câmara.

 

Desde 2007 aquela casa vem disponibilizando conteúdo do SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo no Portal da Câmara (site Internet). Estas soluções informatizadas foram fornecidas gratuitamente pelo Programa Interlegis do Senado Federal e utilizada e vem sendo utilizada por inúmeras casas legislativas.

 A Câmara de Hortolândia é a primeira câmara do Brasil a certificar em seu processo legislativo o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL do Interlegis - Senado Federal, incorporada como ferramenta necessária ao pleno desenvolvimento da atividade legislativa .

Assim, qualquer pessoa, em qualquer lugar da casa ou fora dela, tem acesso a todo o processo legislativo desenvolvido, acompanhando a tramitação dos projetos, requerimentos, indicações e moções apresentadas pelos vereadores, bem como, disponibilizando ao Poder Executivo, o acesso das tramitações de projetos de sua autoria, inclusive, publicidade na internet das sessões da Câmara on line.

 

A Gestão de Qualidade da Câmara Municipal de Hortolândia tem por escopo prestar serviços de atendimento aos clientes (vereadores e munícipes) por meio de suporte e apoio ao Processo Legislativo, compreendendo atribuições administrativas, técnicas e infra-estrutura, abrangendo os processos de compras, licitações, almoxarifado, patrimônio, recursos humanos, administrativo, informática, secretaria geral, recepção, comunicação, ouvidoria e jurídico.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.