Interlegis participa de I Forum de Integração Legislativa

por brendaortiz — publicado 22/05/2009 13h48, última modificação 25/05/2009 11h12
O Fórum, realizado com o apoio do Programa Interlegis, aconteceu na Assembléia Legislativa de Goiás. O material apresentado encontra-se disponível no site da assembléia e do Interlegis

O chefe do Serviço de Infra-estrutura Tecnológica do Interlegis, luis Fernando proferiu palesta na última quinta-feira (14), durante o I Fórum de Integração do Legislativo, realizado com o apoio do Programa Interlegis, o tema “Elaboração de Orçamento e obtenção de recursos federais”. A formação busca conscientizar os vereadores sobre a dinâmica da tramitação das emendas orçamentárias. O material apresentado será posteriormente, disponibilizado no site da Assembleia Legislativa de Goiás.

O palestrante ressaltou a importância de os vereadores pleitearem junto aos deputados federais e senadores, as emendas necessárias para atender os interesses da sua região. Em 2009, a Lei Orçamentária Anual para 2010 (LOA), encaminhada pela Presidência, chega ao Congresso até dia 31 de agosto. No dia 22 de dezembro, a Lei Orçamentária retorna para o Executivo. O Orçamento de 2009, prevê 33,2% dos recursos para Saúde, 11, 3% para Educação, 14,5% para o Programa de Aceleração do Crescimento PAC, além de 7,9% Bolsa Família.

Luiz Fernando ainda esclareceu as principais obras que o Orçamento deste ano, destinado para o PAC, prevê para Goiás, como a Ferrovia Norte e Sul e construção de redes de esgoto. Fora do PAC, consta a expansão dos campus da UFG em Catalão e Jataí.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.