Comissão sobre Mudanças Climáticas conhece o Programa Interlegis

O Programa Interlegis foi apresentado aos integrantes da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas, nesta terça-feira (07)

O diretor executivo, Márcio Sampaio e o diretor da Subsecretaria de Planejamento e Fomento do Programa Interlegis, José Dantas Filho, estiveram nesta terça-feira (07), a convite da senadora Ideli Salvati, presidente da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas para apresentar aos parlamentares o que é o programa e o que ele oferece às casas legislativas.

Segundo o diretor José Dantas, o interesse da comissão recai principalmente na tecnologia do programa que pode trazer um apoio principalmente na divulgação dos trabalhos , saindo assim do âmbito do Congresso Nacional.

Com isso, disse Dantas é muito importante a utilização do portal Interlegis, principalmente onde se pretende criar fóruns, blogs   para que a “comissão possa levar a discussão para o Brasil inteiro, ao máximo de pessoas possível”.

Para a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) - que preside a comissão - as sugestões apresentadas pelo diretor do Interlegis estão em conformidade com os interesses do colegiado de elaborar, organizar, divulgar e fiscalizar proposições relativas às questões climáticas.

- Essa é uma comissão que precisa dialogar muito com a sociedade, coma comunidade. Nós vamos buscar viabilizar as várias possibilidades. Assim, estaremos dialogando através de todos os mecanismos que a estrutura do Senado e do Congresso Nacional tem, para que cada vez mais esse tema das mudanças climáticas seja debatido amplamente - afirmou.

Ao término da reunião a senadora anunciou para a próxima semana a apresentação de propostas que viabilizem as sugestões acatadas, a deliberação sobre os requerimentos apresentados pelos integrantes da comissão e a aprovação do plano de trabalho do colegiado.