10 Anos da Política Nacional de Educação Ambiental

O evento servirá para marcar uma década da aprovação da Lei 9.795, que representou o estabelecimento da PNEA, e buscar respostas que possibilitem o seu aprimoramento. Acompanhe ao vivo por videostreaming, de 27 a 29 de abril

Para assistir o evento via videostreaming, clique aqui.

O deputado paulista José Paulo Tóffano, coordenador do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Frente Parlamentar Ambientalista, em conjunto com a senadora Marina Silva e a Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, está promovendo o seminário “10 Anos da Política Nacional de Educação Ambiental: avanços e necessidades em busca da edificação de uma sociedade sustentável”.

O evento servirá para marcar uma década da aprovação da Lei 9.795, que representou o estabelecimento da Política Nacional de Educação Ambiental – PNEA e criar um ambiente de discussões na busca de respostas que possibilitem o seu aprimoramento. Também participarão representantes do Congresso Nacional, do Ministério da Educação, de Secretarias de Educação, Universidades e Ongs, além de outras autoridades no assunto.

Quem quiser acompanhar o seminário, que acontece entre os dias 27 a 29 de abril em Brasília, poderá fazê-lo – nas capitais – pelo sistema Interlegis de videoconferência ou no Portal Interlegis, por videostreaming.

Maiores informações no endereço eletrônico http://10anospnea.wordpress.com

NiloDiniz
NiloDiniz disse:
27/04/2009 12h27

A evolução das ações socioambientais vem passando por um momento dificil com investidas desenvolvimentistas e imediatistas como o exemplo citado pelo Fábio Feldmann no caso do Código Florestal. Mas há muita pressão contra o licenciamento ambiental, contra metas do Plano Clima, leis federais e resoluções CONAMA, etc. A pergunta que faço é como transformar esse ambiente de crise, que é usado como justificativa pela corrente do "crescimento a qualquer custo", em oportunidade para uma ampla revisão de paradigma, que, a meu ver, é condição para uma superação sustentável da atual instabilidade econômica, social e ambiental. Gratíssimo, Nilo Diniz

Comentários foram desativados.