Vereadores se encontram na assembléia do Mato Grosso do Sul

Assembléia do Mato Grosso do Sul em parceria com Interlegis promoveu seminário para vereadores do estado

A Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul promoveu em parceria com o Interlegis o V Seminário de Vereadores do Estado, na oportunidade o diretor da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Programa, James Carvalho proferiu palestra sobre “Atender com Qualidade”.

Na palestra, James Carvalho falou sobre a necessidade de um trabalho diferenciado de atendimento ao público nas Câmaras Municipais. Para o diretor, independente das linhas políticas ou econômicas adotadas, o trabalho do vereador deve fazer diferença na vida dos cidadãos.

Para James, todo indivíduo é consumidor e contribuinte, tendo direito a receber bons serviços da máquina administrativa. Segundo o palestrante, o cidadão deve ser tratado como um rei.

As explicações para o aumento da exigência dos eleitores em relação aos seus representantes se devem, de acordo com James Carvalho, ao conhecimento dos próprios direitos; à velocidade das mudanças; à globalização e o crescimento da consciência política.

O palestrante também falou da importância do bom atendimento aos cidadãos, com garantias de acessibilidade, educação no trato e respeito a suas vontades.