Presidentes de câmaras municipais de Sergipe se encontram na capital

Presidentes e vice-presidentes de câmaras municipais de Sergipe se encontram nesta segunda-feira (09) , na pauta o fortalecimento do Legislativo Municipal

conheça a página da Câmara 


Presidentes e vice-presidentes de câmaras de vereadores dos municípios sergipanos estarão reunidos em Aracaju, nesta segunda-feira (09). O encontro, organizado pela Câmara Municipal de Aracaju é para fazer um intercâmbio e trocar idéias entre os parlamentares.

De acordo com o vereador Emmanuel Nascimento, presidente da Casa. "A intenção é integrar os companheiros, ouvir as idéias, inclusive dos novos vereadores", explica.

Segundo Nascimento, esta é apenas a primeira de muitas reuniões que acontecerão, onde o foco é discutir questões relacionadas ao Poder Legislativo, aos municípios e à relação entre o Legislativo e o Executivo. "O que a gente observa hoje é que o Executivo está mais próximo da Câmara Federal e do Senado, do que do legislativo municipal", comenta o parlamentar.

 

"Esse é um movimento para fortalecer o Poder Legislativo Municipal, mostrando aos vereadores que eles também têm que estar mais próximos de Brasília, da Câmara Federal e do Senado, pois isso fortalece a democracia, a representação popular, o mandato do vereador e o poder local", destaca Emmanuel Nascimento.

 

Enfatizou ainda a necessidade de fazer uma discussão ampla sobre essa representação. "Inclusive sobre a questão da PEC, que pretende reduzir os recursos para as câmaras municipais".