Novos presidentes de câmaras conhecem o Interlegis

Os presidentes das câmaras de Vassouras/RJ, Machadinho do Oeste/RO e Araripina /PE estiveram nesta quarta-feira (11) em visita à sede do Programa Interlegis

O Programa Interlegis sempre despertando o interesse das casas legislativas, recebeu nesta quarta-feira (11) a visita do presidente da câmara  Araripina /PE,  com a finalidade de saber mais profundamente o que o programa pode oferecer para os novos vereadores.

O presidente da Câmara Municipal de Araripina, Leonardo de Farias, esteve pela manhã, acompanhado de seu assessor Izac Pinheiro, tendo sido recebido pelo chefe do serviço de capacitação, Maurício Silva e pelo responsável pela Ouvidoria, Janary Carvão Nunes.

Segundo informou o parlamentar, os equipamentos cedidos pelo Interlegis estão desativados, mas ele pretende colocá-los em funcionamento e com alguns outros dentro de um ambiente propício climatizado.

Informou também que cada vereador já recebeu um notebook, mas que sentiu a necessidade de uma qualificação, principalmente dos novos parlamentares, que desconhecem a função de um vereador.

Janary Nunes disse que o Interlegis sempre promove oficinas, onde de forma dinâmica, levar às câmaras informações importantes para a melhoria da atividade legislativa, tanto para os vereadores como para servidores.

Na parte da tarde estiveram visitando a sede os presidentes da Câmara Municipal de Machadinho do Oeste/RO e Vassouras/RJ também com objetivo de saber mais detalhes do programa e estreitar a parceria com Interlegis.