Novo presidente do Parlamento do Mercosul será eleito em Montevidéu

Está marcada para esta terça-feira (10) a sessão do Parlamento do Mercosul durante a qual será eleito o presidente da instituição para os próximos seis meses

Está marcada para as 15h desta terça-feira (10) a sessão do Parlamento do Mercosul durante a qual será eleito o presidente da instituição para os próximos seis meses. O cargo deverá ser ocupado pelo deputado paraguaio Ignácio Mendoza Unzain. Os senadores e deputados que integram o parlamento estão reunidos em Montevidéu desde esta segunda-feira (9), quando começaram a avaliar as atividades desenvolvidas pelo colegiado no ano passado.

De acordo com avaliação apresentada pelo presidente do Parlamento do Mercosul, deputado Dr. Rosinha (PT-PR), em entrevista nesta segunda-feira , na véspera de deixar o cargo, uma das grandes vitórias da instituição em 2008 foi a formação de um grupo de alto nível que deverá começar, em março próximo, a trabalhar na regulamentação do mecanismo de consulta parlamentar, previsto no protocolo de criação do Parlamento do Mercosul.

wilsoncs
wilsoncs disse:
01/03/2009 10h40

Desejo inicialmente cumprimentar a Dr. Rosinha pelo seu brilhante trabalho no MERCOSUL; bem como desejar ao novo Presidente Dr. Ignácio Mendoza Unzai, sucesso em sua gestão.

Desejo ainda ratificar a importância da regulamentação da consulta parlamentar para eleição, em 2010 de legítimos representantes no PARLASUL. A existência de vários assuntos pendentes nas Comissões Temáticas, exigem respaldo e discussão direta com as comunidades regionais.

O Protocolo do Mercosul determina que os vários segmentos sócio-econômicos dos Estados-Partes deverão eleger seus representantes para estabelecerem processos de análises setoriais pendentes que,uma vez equacionadas, virão em benefício do fortalecimento de nosso Bloco Econômico. Antonio Wilson Corrêa da Silva Economista

Comentários foram desativados.