Alagoas recebe terceira edição do Fórum de Integração do Legislativo

O evento acontece no dia 16 de janeiro, em Maceió, com a presença dos senadores Garibaldi Alves e Efraim Morais, presidente e 1° secretário do Senado Federal. O objetivo é promover um encontro entre os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2008.

O EVENTO - O Senado Federal, através do Interlegis, promove dia 16 de janeiro, em Maceió/AL, a partir das 8h30min, o Fórum de Integração do Legislativo com a presença dos senadores Garibaldi Alves e Efraim Morais, presidente e 1° secretário do Senado Federal. O objetivo do Fórum é promover um grande encontro entre os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2008, orientando-os na execução das funções de parlamentares municipais e gestores públicos.

Local: Hotel Maceió Atlantic Suites (antigo Meliá).
End: Av. Álvaro Otacílio, 4065 - Praia de Jatiuca, Maceió/AL.

Várias palestras temáticas serão ministradas por especialistas. Entre os temas, "Uma visão da História Política do Brasil: o Papel dos Municípios", "Elaboração de Orçamento e Obtenção de Recursos Federais", "Autonomia dos Municípios nas Reformas da Constituição" e "Nepotismo: O que pode e o que não pode".

Veja aqui a programação completa do evento


Inscrições: faça aqui ou no dia e no local do evento, a partir das 8h30min

Mais informações: eventos@interlegis.gov.br
Central de Relacionamento Interlegis: (61) 3311.2556
Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo - James Carvalho: (61) 3311.2634 / (61) 9989.5272

O INTERLEGIS – tecnologia, informação, educação e comunicação
Há 10 anos, o Interlegis foi criado, dentro da estrutura do Senado Federal como Secretaria Especial, e com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. Sua missão é a de promover a integração e a modernização das Casas Legislativas do país, em todas as esferas, disponibilizando tecnologia e informação, com computadores, impressoras e outros equipamentos, produtos e serviços. Vale destacar a implantação de salas de videoconferência nas Assembléias Legislativas e a formação da Rede Nacional Interlegis.
 
Os produtos e serviços disponibilizados pelo Interlegis são fundamentais para o aperfeiçoamento do trabalho dos parlamentares e dos processos de gestão legislativa. Pela Educação a Distância, servidores do Legislativo podem fazer cursos em diversos segmentos de qualificação profissional. Pelo portal modelo, serviço mais disponibilizado, o Interlegis desenvolve uma plataforma básica de operacionalização virtual de informações, que gera o portal personalizado de cada Casa na internet.

Na direção nacional do Interlegis está o senador Efraim Morais, na direção da Secretaria Especial, Márcio Sampaio.